O seu futuro financeiro depende das suas decisões de agora

Tempo de leitura: 2 minutos

O nosso trabalho é examinar TODOS os BENS, DIREITOS e OBRIGAÇÕES levando em conta o patrimônio total, onde inclui os investimentos, seguros, previdência, imóveis, valores monetários e tudo que faz parte da sua riqueza e de sua família.

Tomar decisões corretas não é fácil

Normalmente, devido a influência do meio em que vivemos, as decisões das nossas finanças pessoais são delegadas aos gerentes de banco “amigo” ou realizado pelo próprio investidor com base em sites, orientações isoladas de especialistas na grande mídia, livros entre tantos outros meios. Agindo dessa forma pode acontecer do investidor tomar as suas decisões de investir o seu capital de maneira isolada e fragmentada sem levar em consideração seus investimentos, bens, direitos e patrimônios como um todo.

O conhecimento popular corroborado com as ciências econômicas confirma que “não se deve colocar todos os ovos no mesmo cesto”, em última análise isso quer dizer que existem forte correlação entre riscos, retornos e liquidez que podem afetar e comprometer o seu futuro financeiro se não forem identificados e corrigidos agora.

Planejador financeiro – independência é o principal ganho    

O planejamento financeiro pessoal significa estabelecer estratégias e táticas objetivando a acumulação de bens e valores que irão construir o seu patrimônio e da sua família. Esse processo deve estar voltado para o curto, médio e longos prazos e uma ajuda de um especialista pode ajudá-lo a atingi-la.

Essa é a mais importante das escolhas a serem feitas para ajudá-lo nessa longa jornada. Esse profissional tem a mesma importância que o médico, dentista entre tantas outras profissões que servem a em sua família. A economia e finanças é assunto complexo e difícil de entender, mesmo aqueles especialistas e instituições muito experientes costumam errar, pense agora naqueles que trabalham em outras profissões e ramos da economia o quanto estão desprotegidos e propensos a tomarem decisões erradas.

Olhe para depois de amanhã

Dê sentido aos seus investimentos planejando aonde quer chegar. Todos nós temos algo grande que queremos alcançar no futuro, seja esse sonho uma casa nova, viagem dos sonhos, carros e bens que nos vão dar prazer, satisfação e segurança no futuro.

Não arisque investir o seu dinheiro desordenadamente e com visão apenas de curto prazo, pois essa é a maneira mais próxima do fracasso e frustração.

O processo inicial é identificarmos na sua vida financeira atual e como ela pode ser no futuro examinando detalhadamente o seu padrão de vida, investimentos atuais, objetivos e particularidades.

Em nossas ferramentas operacionais simularemos os cenários prováveis de retornos de investimentos, custo de vida ao longo do tempo, vida financeira na aposentadoria, necessidades de seguros bem como os valores adequados de coberturas. Além disso, existe uma necessidade constante de análises de aplicações das atuais aplicações e sobre as novas. Monitoramento dos riscos e rentabilidades levando em conta a carteira total, bens direitos e patrimônios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *